Vemos o que queremos!


Aquilo que queremos ver é o que vemos!

A cegueira que muitas vezes estamos inseridos, é por escolha, você já parou para pensar sobre isso?

Quando temos uma situação conflitante, um problema em nossa vida, o normal é que vejamos esses problemas somente com a bagagem que temos de vida, isto é, vamos vê-la de acordo com o que conhecemos, com o que pensamos, com a cultura que estamos inseridos. Por exemplo, se uma pessoa está passando por uma situação difícil, podemos olhar para o problema dela e não vermos aquilo como um problema ou até vermos solução. Mas isso acontece porque estamos vendo "o problema" de fora e não estamos envolvidos emocionalmente com a questão e o estamos vendo com nossa bagagem de vida. Mas para que quem esta passando, é um problema sim, porque isso está inserido dentro da visão que ela tem de mundo, e esta parte do mundo dela ,não consegue ver aquela situação diferente, ver uma solução ou uma saída.

Para uma criança que esta dando os primeiros passos, andar é difícil, para um criança de 10 anos isso já não é mais um problema ela já caminha sem pensar que está caminhando.

Por este motivo nós vemos o mundo somente com a experiência que temos dele. Podemos concluir que para resolvermos um problema ou uma situação que estamos vivendo, precisamos ampliar nossa visão de mundo, pois o mesmo mundo que criou o problema não pode solucioná-lo. Nestes momentos se faz necessário procurar outras possibilidades, conversar com pessoas que possam nos dar um feedback, saber qual a opinião dela sobre determinada questão, ler e procurar informações sobre o assunto e assim, ampliamos nossos conhecimentos e obtemos uma nova expertize e mais condições de lidar com a mesma situação, que até então era vista como um problema. Sim, isto é uma das vantagens no processo de ampliar nossa visão de mundo e ver o problema de fora, ele diminui!

Seja como a águia que vê longe, amplie sua visão de mundo, renove sua capacidade de dar a volta por cima, busque seus limites máximos!

Vôe alto e acredite nos seus sonhos!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square