top of page

É DIFÍCIL!


Como tenho ouvido isso ultimamente… a vida está difícil, mudar é difícil, a situação está difícil, difícil, difícil, difícil… Me pergunto: Por quê tanta dificuldade? Hoje me deparei com uma frase de Buda que diz:

“A mudança não é dolorosa, a resistência a mudança é!

Tudo a nossa volta está mudando, política, econômia, sistemas estão ruíndo, valores estão mudando, aquilo que até hoje tivemos como certo de repente passa a não existir mais, nós mesmos já não nos reconhecemos como aquilo que acreditávamos ser. E aí, o que fazer? Talvez esteja aí a fonte de tanto sofrimento, de ver tudo como sendo difícil, porque estamos vendo a necessidade de mudar e consciente ou inconscientemente estamos resistindo a mudança, mas não há como resistir, pois isso causará mais sofrimento. Talvez o tempo que estamos vivendo seja mesmo um tempo de mudanças e mudancas rápidas, tudo está acontecendo em velocidade acelerada e de uma forma ou de outra, essas mudanças acontecerão. Podemos escolher mudar o que for necessário, nos adaptarmos ao novo, até novamente encontrarmos nosso lugar, ou podemos continuar resistindo. E aí, o que vai ser, viver a mudança ou resistir e continuar no difícil? A escolha é de cada um... Eu escolho viver a mudança com tudo que ela possa me trazer!

Um lindo e iluminado dia a todos!

Tudo muda, o tempo todo no mundo… (Lulu Santos) (ouça a música, deixe fluir) https://www.youtube.com/watch?v=Qqmw4_OS-W4

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page