top of page

O que faz sentindo?


O que fazer quando aquilo que tinhamos como plano de uma vida feliz se frustra no meio do caminho?

Fomos educados para que o ideal de sucesso e felicidade fosse estudar, ter um bom emprego, ganhar bem, casar, constituir uma família, ter casa, carro, enfim, uma boa condição de vida.

Mas o que fazer quando esse “ideal de felicidade” não acontece conforme o planejado ou a gente simplesmente não se encaixa nele.

Por exemplo, quando algo não sai como planejamos, um casamento que acaba, a perda do emprego, a falta de realização no trabalho, desentendimentos na família, nesses momentos tudo aquilo que acreditávamos é colocando em xeque. Ou quando temos tudo, casa, um bom trabalho, família, mas mesmo assim não estamos felizes e o plano da vida perfeita também vai por água abaixo.

Não sabemos o que fazer, pois seguimos direitinho a receita do sucesso, mas ele não aconteceu.

Passamos a vida tentando nos encaixar em um “modelo de sucesso” imposto pela nossa cultura, pela nossa sociedade.

Mas isso faz sentindo para mim? Qual é o meu modelo sucesso?

O que vale é o que é importante para mim, o que tem valor na minha vida.

Quando eu passei por esse momento, instintivamente comecei a buscar autoconhecimento, entendia que de alguma forma havia uma resposta que eu não estava conseguindo ver sozinha naquele momento.

E a partir daí passei a viver o que tinha valor na minha vida, diminui horas de trabalho em troca de qualidade de vida, comecei a priorizar o que era importante eu comprar, pois não queria mais me matar trabalhando para adquirir “coisas” que não precisava, por isso eu escolhi viver uma vida mais simples, passei a viajar mais, a ter mais tempo para mim, descobri outra profissão que me realiza, comecei outra faculdade, aprendi a ter tempo para ler um livro, ver um filme , para me divertir, comecei a desenvolver minha espiritualidade e principalmente entendi que eu não precisava seguir o padrão, perdi a necessidade de me encaixar e ser aceita em um “modelo”, que na realidade nem fazia sentindo para mim. Aprendi a ser eu mesma e a ser feliz!

Um lindo dia, recheado de amor no coração! O que faz sentindo para você?

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page