top of page

SER

Desde os primórdios da humanidade o ser humano pergunta-se pelo “SER”.

Queremos saber por que estamos aqui, o que é existir, por que existimos e qual o sentindo da vida.

Ao longo de milênios e milênios esses questionamentos existem.

Só que estamos agindo como se essa fosse uma dúvida individual, o restante da humanidade sabe exatamente que caminho seguir e eu sou o único perdido no mundo.

Mentira!!! Estamos todos nessa constante busca.

A questão é o que fazemos com essas perguntas.

Elas podem ser um motivador para busca de respostas, para busca de conhecimento, autoconhecimento ou podem ser a fonte de um vazio existêncial e um fator paralisante.

O que tenho visto, que por falta dessa compreensão, muitas pessoas tem usado esses questionamentos para ser sua auto flagelação, para enterrarem-se num burraco sem fundo, não vendo sentindo na vida.

É aí onde surgem a depressão, síndrome do pânico, suicídios e muitas outras doenças que tem se manifestado cada vez mais em nossa sociedade. Quando a pessoa mergulha em seu mundo de dúvidas, medos, temores e é pararilzada por eles.

Compreender que as dúvidas e questionamentos são parte natural do ser humano, que questionar a vida, o que estamos fazendo com ela, faz parte do processo, e esse é um caminho para fazermos as transformações e mudanças necessárias.

É a forma que a vida encontrou de nos fazer olhar para nós mesmos, para nós com outro, para nós com a humanidade, para nós com a natureza, etc…

Respirar, meditar, acalmar a mente, buscar ajuda, conhecimento, autoconhecimento, espiritualidade, continuam sendo as formas para percorrer com mais leveza e alegria esse caminho chamado VIDA.

Tenham um dia de Paz!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page